quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SOCIEDADE DESIQUILIBRADA

Há quem diga, para o homem se encaixar na sociedade atual, precisa ser como todos os outros. Se o mundo dominado por feras, é preciso ser fera.
Fera em que sentido? No sentido de ser uma pessoa perfeita em tudo que faz, que sempre está em primeiro lugar em todas as coisas, no que busca sempre a vitória, que nunca desanima e corre atrás dos seus objetivos. Ou o ser humano que só se preocupa consigo mesmo, que pisa nos outros, que é estressado, arrogante e sem um pingo de educação ?
A segunda opção talvez seja a mais realista.
Hoje em dia, milhares de pessoas são assim, querem sempre ter o seu lugar numa sociedade onde os mais ricos são os melhores. Onde os maiores privilégios, recompensas e respeito são depositados em cima dos ombros dos mais afortunados. Enquanto os trabalhadores de verdade, ficam atrás das "câmeras", vendo o outro ganhar a fama.
Nesse mundo competitivo, o que vale é a figura humana perfeita. As pessoas não amam o próximo, não dão a mínima importância para aquele que precisa, que sofre e passa fome. Com esse coração amargo e com tantas ocupações financeiras, não existe mais tempo para a solidariedade, para amor e para a tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário